Praça Antero de Quental, no Leblon, amanhece com uma árvore a menos; vídeo e fotos

Segundo denuncias, a retirada da árvore foi feita para dar visibilidade a publicidade

Por Nelson Lima Neto

A subprefeitura da Zona Sul foi surpreendida na manhã de ontem com a denúncia de moradores do Leblon de que a banca de jornal localizada na Praça Antero de Quental, na esquina da Rua General San Martin com Bartolomeu Mitre, havia removido uma árvore da praça para garantir a visibilidade de um letreiro de publicidade que será instalado na lateral da banca.

Após ir ao local e verificar o estrago, o subprefeito Flávio Valle recolheu imagens de câmeras que flagram homens trabalhando na retirada da árvore. A banca nega qualquer envolvimento com o ocorrido.

“Já acionei a fundação Parques e Jardins e vamos plantar um Ipê amarelo no local. Em paralelo, já estou tomando todas as providencias para identificar os responsáveis. Se realmente for confirmada que a retirada da árvore foi realizada pelos donos da banca, não medirei esforços para retirar a autorização de funcionamento da mesma”, disse o subprefeito.

Fonte: Texto originalmente publicado no Ancelmo.com.
Link direto: https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo-gois/post/2023/01/praca-antero-de-quental-no-leblon-amanhece-com-uma-arvore-a-menos-video.ghtml

Deixe uma resposta