Ícone do site REDH-BRASIL

TRAPÉZIO ACADÉMICO.

Bom dia amigos e amigas,
Pensei muito a questão da casa de show intra muros da universidade e conclui que trata-se de um cavalo de Tróia para destruir a universidade brasileira.

Trata-se de um projeto sedutor para divir o movimento progressista que encanta até personalidades serias e competentes e bem intencionadas pero equivocadas.

Existe o terreno do lado de fora da Universidade que pode cumprir as mesmas funções. Trata-se de uma decisão política: a casa de shows que aii funcionou e que ainda vive na memória dos que a frequentaram e dos que ali se apresentaram. E uma decisão política que deve ser negociada entre Universidade, vizinhança e comunidade de artistas, afinal a memória deve ser respeitada e preservada.

A casa de show dentro da universidade representa um estupro que se espraiará pelo país, caso a moda pegue.

Sugiro a imediata paralisação da licitação e auditoria no seu conteúde.

Explico: um projeto de 135 milhões de reais financiado integralmente com recursos públicos e que foi apresentado e aprovado sem nenhuma maquete, plantas arquitectónicas do restaurante e do prédio com 80 salas de aula, tem jabuti em cima da árvore

Não há um memorial descritivo se o restaurante e as salas aula serão equipados com Sr condicionado e quem pagará os custos, nada disso e previsto nessa licitação.

No entorno da nova casa de shows está descrito área livre. Comporta um estacionamento? Em caso afirmativo a Universidade teria participação nos lucros?

Apelo a bom senso e a razão para que essa licitação seja anulada e a questão melhor estudada.

NAO AO ESTUPRO DA UNIVERSIDADE PUBLICA, LAICA E GRATUITA.

RESPEITEM O CAMPUS DA UFRJ NA PRAIA VERMELHA.

Silvio Tendler,
Cineasta Utopista.

Sair da versão mobile