A Rede Internacional de intelectuais. artistas e Movimentos Sociais em defesa da Humanidade – Capítulo Brasil se solidariza incondicionalmente com o Presidente Nicholas Maduro e a Revolução Bolivariana contra o ato terrorista que tentou desestabilizar a Venezuela. Atos terrorista como este reforçam as forças revolucionárias que não se curvam diante das investidas covardes de mercenarios financiados pelos detentores do Capital Financeiro internacional.
Presidente Nicolás Maduro,
Vossa Excelência foi alvo de atentado terrorista que, felizmente, não atingiu seu propósito. Não foi a primeira tentativa e, certamente, não será a última.
As causas desse ataque terrorista são conhecidas: vossa excelência se legitimou pelo voto direto e universal, em seguidas eleições, consagrando-se como protagonista de processo político que transformará a Venezuela em potência regional.
Como protagonista de um processo de justiça social e de uma Venezuela soberana, tentam impedi-lo de continuar liderando essa transformação.
Não por acaso o ataque terrorista ocorreu no dia em que se comemora a fundação da Guarda Nacional Bolivariana, pois pretendem destruir o conceito de soberania popular por ela encarnada e da qual vossa excelência é o guardião constitucional.
Receba nossa solidariedade e nosso compromisso com o direito de a Venezuela decidir livremente seu destino!