26 de julho é o Dia da Rebeldia Cubana.

Neste dia, em 1953 os revolucionários cubanos realizaram um ataque ao Quartel Moncada em Santiago. Em uma atividade aparentemente frustrada (feridos, mortos, presos) esse episódio seria o começo da Revolução Cubana cinco anos depois em janeiro de 1959.

Da prisão Fidel Castro escreveria sua própria defesa : “A história me absolverá” que depois, divulgada, seria a base das transformações em Cuba.

Atualmente vivemos um período difícil para quem quer as transformações. Golpes,robôs, fakenews, lawfare, enfim, perseguições de todo tipo só fazem confirmar que outro mundo é possível – e necessário.

Daí que nesse dia 26 o Comitê Carioca e o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) convidam – quem quiser encontrar com pessoas de verdade e pensamentos progressistas – para vir a Santa Teresa quinta-feira, na casa Raízes do Brasil.

Vamos fazer uma festa em homenagem à rebeldia necessária.

Vamos comer como cubanos, beber mojitos, ouvir música cubana, aprender uns com os outros. E comemorar o triunfo de uma Revolução que transformou a América Latina.

Este ano nossa convidada pra conversar e contar um pouco sobre Cuba é a escritora e presidente da Rede em Defesa da Humanidade Marília Guimarães, que viveu 10 anos na Ilha e tem muitas histórias pra contar !!!

Também vamos ter sorteio de bonés, charutos, camisas temáticas, livros (inclusive os da Marília !)

A noite vai ser boa !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s